Para que as estratégias de marketing da sua empresa sejam eficazes, é preciso transmitir a mensagem certa ao público certo, no momento certo. Saiba que um sistema CRM pode ajudar você nessa tarefa. Isso porque ele coleta e analisa dados do seu público para que você crie táticas mais eficazes.

De fato, ter um bom conhecimento das necessidades do seu público-alvo ajuda a criar campanhas de marketing que ofereçam melhores resultados. A seguir, saiba o que é um sistema CRM e como ele pode contribuir para o crescimento da sua empresa.

O que é CRM?

CRM significa “gestão de relacionamento com o cliente”, que descreve o processo de gerenciamento de interações com clientes atuais e potenciais ao longo do processo de vendas. O CRM é um software que abrange todas as estratégias, métodos e processos que envolvem o uso de dados para desenvolver, melhorar e gerenciar relacionamentos com os clientes. 

O sistema CRM coleta e rastreia dados em todos os pontos de interação com o cliente, por exemplo: quando ele compartilha suas informações de contato, participa de campanhas de marketing, se comunica com o suporte ao cliente e compra produtos ou serviços de uma empresa.

Principais vantagens do sistema CRM

O software CRM captura dados úteis para equipes de marketing, equipes de vendas e representantes de suporte ao cliente. Quanto mais você souber sobre seus clientes, maior será a vantagem que sua empresa terá sobre a concorrência. Sem dúvida, o conhecimento obtido permite expandir seus negócios. Quando o sistema coleta e organiza informações dos clientes, tem a possibilidade de identificar as preferências deles em relação aos produtos ou serviços que sua empresa oferece.

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Conheça outros benefícios

Tenha uma noção melhor do seu público-alvo. O sistema CRM centraliza as informações dos clientes, permitindo que você desenvolva uma visão completa deles e acompanhe quaisquer alterações à medida que seu negócio cresce.

– Ao conhecer os interesses e históricos de compras dos clientes, você pode concentrar seus esforços de marketing naqueles que estão mais interessados ​​na mensagem.

– Encontre novos clientes. Você pode usar o que aprendeu sobre as preferências dos clientes atuais para criar campanhas de marketing direcionadas para clientes potenciais com interesses semelhantes.

– Identifique tendências e preferências do público. O sistema CRM ajuda a descobrir padrões nos dados para saber o que seu público gosta, ajudando você a se conectar com seus clientes.

Recursos do sistema CRM para melhorar as campanhas de marketing

As ferramentas de CRM que uma empresa usará para suas campanhas de marketing dependerão das necessidades especificas do negócio. No entanto, a maioria se beneficiará dos seguintes recursos:

1 – Localização centralizada para dados de público

O sistema CRM armazena e organiza dados de clientes em um local centralizado. Isso ajuda a encontrar, organizar e analisar informações à medida que você as coleta, bem como descobrir tendências, padrões e insights (por exemplo, os produtos mais populares, as mensagens de marketing mais eficazes, dados demográficos dos clientes).

2 – Segmentação e direcionamento de grupos de clientes

O sistema CRM permite que as empresas segmentem os clientes em grupos de acordo com uma ampla gama de características, como dados demográficos (por exemplo: idade, localização geográfica, sexo e outros). Além disso, por atividades (compras recentes e passadas, taxas de resposta a e-mails, atividade de mídia social, preferências pessoais etc). Essas informações permitem criar perfis de clientes bem definidos e, em seguida, personalizar suas mensagens de marketing para atingir grupos de clientes específicos. 

3 – Comunicação personalizada

Como o software CRM fornece muitas informações sobre seus clientes, você pode personalizar as comunicações para cada pessoa que contatar. As pessoas não gostam de mensagens de marketing impessoais que começam com introduções genéricas como “Prezado cliente”. Você pode extrair informações de seu software CRM para criar comunicações que abordem clientes atuais e potenciais pelo nome. 

Ter outras informações sobre o cliente, como histórico de compras e preferências, permite criar uma mensagem na medida certa para cada cliente. Esse nível de conteúdo personalizado resulta em maiores taxas de resposta, percepção mais positiva da marca e maiores receitas.

Para saber como a Ageof pode ajudar sua empresa a implantar um sistema CRM, entre em contato com nossos especialistas.

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