Investir em marketing digital é fundamental para qualquer tipo de e-commerce. Essa é uma forma de promover sua loja e produtos online por meio de uma variedade de canais de online.

Dependendo do estágio do funil de vendas em que seu público se encontra, seus objetivos podem ser diferentes. A dica é incorporar táticas de marketing para:

– Gerar reconhecimento da marca

– Orientar os consumidores sobre um novo produto

– Direcionar tráfego para o seu site

– Aumentar o número de clientes potenciais

– Converter mais leads em clientes

– Aumente o número de vendas

Cada loja deve encontrar a sua estratégia de marketing online mais adequada. Com as nossas recomendações você pode otimizá-las, independentemente de se concentrarem no posicionamento em mecanismos de busca, nas redes sociais ou campanhas de e-mail marketing.

Em um mercado competitivo, é importante encontrar uma agência de marketing digital eficiente para atingir seus objetivos e superar a concorrência. Conheça a Ageof.

A seguir, confira algumas das melhores estratégias de marketing para aumentar suas vendas online este ano. Cada estratégia é apoiada por pesquisas, para que você possa começar a usá-las com confiança.

Não se esqueça do SEO

SEO refere-se à otimização nos mecanismos de busca, algo essencial para e-commerces ocuparem uma boa posição de suas páginas no Google. Assim, aumentam as suas oportunidades de vendas.

Os motores de busca são o canal mais importante para o usuário chegar a uma loja virtual. Na otimização de motores de busca vários fatores entram em jogo como o conteúdo das páginas e a estratégia de palavras-chave. As medidas de SEO têm um efeito de longo prazo na visibilidade e no tráfego.

Sendo o Google o motor de busca mais utilizado a nível mundial (mais de 90% dos utilizadores) e aquele que, em suma, marca o ritmo, todos os gestores de lojas online devem internalizar os seus critérios de posicionamento. É comum que, se alguma regra for quebrada, você tenha perdas de classificação e tráfego.

Os motores de busca refletem bilhões de resultados diariamente, e muitos deles são para produtos e serviços como o seu. O problema é a concorrência. Ao utilizar a publicidade paga corretamente, você pode posicionar sua loja online diante do público certo, o que representa uma vantagem competitiva.

A estratégia de conteúdo perfeita

Ao oferecer conteúdo relevante e adaptado especificamente ao seu público-alvo, você pode conquistar o cliente no momento certo. Este conceito designa o caminho que o cliente percorre desde o primeiro contato com a empresa, talvez a partir de um anúncio, até a compra.

Fornecer informações úteis ao cliente não só desperta seu interesse, mas também chama sua atenção para um produto específico. Portanto, o conteúdo otimizado também serve como forma de comunicação com o público. 

Através da estratégia de conteúdo adequada é possível adaptar determinado produto ou serviço às suas expectativas e torná-lo palpável, estabelecendo um nível de comunicação pessoal que servirá posteriormente para construir um relacionamento com o potencial cliente.

Do ponto de vista de SEO, um bom conteúdo melhora a classificação, amplia o alcance e aumenta a taxa de conversão.

Invista em estratégias para recuperar carrinho abandonado

O abandono do carrinho de compras é inevitável, mas você ainda pode recuperar os clientes perdidos. Às vezes, os usuários só precisam de um empurrãozinho para voltar, seja por meio de remarketing (utilizar anúncios para produtos vistos anteriormente) ou de um lembrete por e-mail.

Antes de entrar em contato, certifique-se de abordar alguns dos motivos comuns pelos quais os clientes em potencial abandonam os carrinhos de compras.

Beneficie-se do e-mail marketing

Uma boa estratégia de conteúdo para e-commerce inclui o e-mail Marketing, pois é uma forma de se conectar com os usuários de forma direta, prática e personalizada. Alimentar a caixa de correio de um usuário com conteúdo aumentará a probabilidade dele comprar em seu e-commerce.

Métricas e análise de dados

Utilize ferramentas analíticas para monitorar o tráfego do site, taxas de conversão e outras métricas importantes. Analise dados para entender o comportamento do cliente e ajustar estratégias conforme necessário.

Experiência do Cliente

Ofereça uma excelente experiência do cliente, desde o processo de compra até o atendimento pós-venda. Simplifique o processo de checkout e forneça opções de pagamento seguras. Certifique-se de que o seu site é otimizado para dispositivos móveis, pois muitos usuários realizam compras por meio de smartphones e tablets.

Conclusão

Por fim, ao implementar essas estratégias de marketing digital, lembre-se de monitorar e ajustar continuamente suas táticas com base nos resultados e nas mudanças nas tendências do mercado.