Muitos empreendedores pensam que as redes sociais envolvem simplesmente a publicação de conteúdo no Facebook e Instagram. Mas envolve muito mais do que isso, principalmente se você quiser ver resultados em seus negócios.
A chegada das redes sociais causou uma grande mudança no comportamento das pessoas. Isso também gerou boas oportunidades para as empresas se aproximarem dos seus públicos-alvo. Por isso se tornou necessário contratar uma agência de marketing digital para investir em gestão de redes sociais.
Sejamos honestos, sabendo que há mais de 2 bilhões de pessoas usando as redes sociais no mundo, por que sua empresa deveria ficar fora delas? Não perca tempo, pois seu concorrente com certeza já está lá!
O que é gestão de redes sociais?
Esse trabalho une monitoramento, filtragem, medição, criação e orientação para a presença de uma marca, produto ou empresa nas redes sociais. O gestor em redes sociais realiza um planejamento estratégico com a definição dos objetivos e ações a serem executadas.
A partir daí, cria perfis e realiza um monitoramento diário em redes como LinkedIn, Facebook ou Instagram. Geralmente quem atua na gestão de redes sociais são profissionais da área de marketing digital.
Para começar, é criado um calendário mensal de publicações composto de conteúdo de texto, imagens, vídeos, etc. Os perfis são gerenciados diariamente para interagir com os visitantes para que se tornem clientes. Também são medidos os resultados obtidos para garantir o retorno do investimento da empresa.
Por que é importante estar nas redes sociais?
O desenvolvimento explosivo das redes sociais acompanha uma mudança nos hábitos dos consumidores. Hoje, é possível medir o número de usuários, visitas diárias e o tempo médio que acessa as páginas do site.
Por exemplo, no Facebook e Instagram, as pessoas entram para socializar, compartilhar fotos, comentários, conversar com amigos e fazer novas amizades, além de saber sobre as últimas novidades em áreas do seu interesse.
Também comentam notícias, eventos recentes, procuram informações e pedem dicas. Na verdade, ninguém acessa uma rede social para ver publicidade. Elas buscam informações de relevantes para uma questão específica. E é aí que as empresas entram.
A chave do sucesso é apresentar material de qualidade para atender as expectativas do seu público. Também é fundamental entender as necessidades dos seus clientes. Para isso, é fundamental investir em gestão de redes sociais.
8 razões para começar a investir na Gestão de Redes Sociais da sua empresa
1 – Abordagem
As redes sociais permitem que as marcas abordem os clientes de forma mais amigável. Você pode ouvi-los e saber quais são suas necessidades. É a era da humanização das empresas.
2 – Velocidade
A facilidade de comunicação favorece a rapidez nas transações para fechar negócios, vender produtos e contratar serviços. Nas redes sociais a mensagem da sua empresa se espalha e quanto mais pessoas são alcançadas, mais clientes você ganha.
3 – Serviço ao cliente
As redes sociais abrem um novo canal para as oportunidades de vendas e atendimento ao cliente, bem como o acompanhamento no pós venda.
4 – Lealdade
Interagir diariamente garante a lealdade do cliente. As redes sociais nos permitem realizar ações para agradar e satisfazer os clientes, os tornando fieis aos produtos e serviços oferecidos pela empresa.
5 – Segmentação
As redes sociais guardam muitos dados dos usuários. Isso permite realizar campanhas para um público específico, de acordo com as pretensões da empresa.
6 – Monitoramento
As redes sociais permitem investigar diretamente o mercado de atuação do negócio. Por exemplo, é possível saber qual é a imagem que seu potencial cliente tem sobre seus produtos e serviços e até da própria marca.
7 – Funis de conversão
As redes sociais ajudam a trazer visitantes para o site de uma empresa, o que favorece a captura leads (e-mails) para depois realizar uma boa estratégia de marketing por e-mail e aumentar as vendas.
8 – Baixo custo
Os anúncios em redes sociais alcançam um grande número de pessoas a um preço muito baixo.
Resultados que a gestão de redes sociais pode trazer
– Uma presença ativa nas redes sociais ajuda a empresa a fortalecer sua marca.
– Ajuda a vender mais.
– Aumenta os canais de comunicação com os clientes.
– Identifica novas oportunidades de negócios.
– Alerta sobre possíveis problemas de produtos ou serviços.
– Acompanha as ações da concorrência.
– Atrai visitantes para o site ou blog da empresa.
– Melhora o posicionamento do negócio nas buscas no Google.
– Ajuda a mostrar que um serviço ou produto é de qualidade.
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