Fazer uso de novas tecnologias é uma ótima ideia! Afinal, assim é possível identificar novas oportunidades de negócios. Quer uma dica? Invista em um sistema CRM que é um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente, é uma solução que pode ajudar você a conquistar esse objetivo. 

Saiba que esse sistema é usado em todo o mundo por pequenas e grandes empresas. Os CRMs melhoraram a eficiência de diferentes tipos de negócios por meio da automação de tarefas.

O que é um sistema CRM?

Para começar a entender do que estamos falando, pense em um CRM como um banco de dados centralizado que tem a capacidade de catalogar as interações com os clientes ao longo do tempo. Tudo é registrado detalhadamente desde a primeira vez que aparecem no seu funil de vendas.

No entanto, é mais do que um banco de dados. É um recurso de informação para seus funcionários. É também uma ferramenta de gestão empresarial. Você pode gerar relatórios sobre importantes métricas de CRM, como:

Desempenho de vendas: rastreie a receita em toda a empresa, por produto e categoria, por cliente ou qualquer métrica que você escolher. Identifique os produtos mais vendidos.

Retorno do investimento em marketing: veja os números de desempenho da campanha de marketing em tempo real, desde cliques de e-mail até taxas de conversão dos visitantes do site.

Atendimento ao cliente: obtenha uma melhor compreensão dos níveis de satisfação do cliente, acompanhando as principais reclamações.

Para CEOs e gerentes de vendas, você pode ver dados de pipeline ao vivo, como quantos leads estão chegando, quantos são convertidos em vendas e onde estão os pontos fracos em seu funil. O sistema CRM pode ser personalizado para atender às necessidades de pequenas, médias e grandes empresas.

A seguir, confira alguns benefícios do Sistema CRM.

1 – Entrada de dados automatizada

A entrada automatizada de dados economiza o tempo da equipe para que se dediquem a outras tarefas mais produtivas. O sistema CRM oferece a todos na empresa as mesmas informações detalhadas de clientes.

Muito tempo é desperdiçado preenchendo papelada, criando e enviando relatórios aos gerentes e resolvendo problemas de clientes.  Em vez disso, automatize as tarefas dos funcionários para que eles tenham mais horas na semana para gerar receita.

2 – Relatórios mais inteligentes

Não ser capaz de prever receitas futuras dificulta a tomada de decisões. Um Sistema CRM mostra quantos novos leads chegaram, onde cada oportunidade está no funil de vendas e qual pode ser o valor do seu pipeline de negócios atual. 

Imagine a possibilidade de gerar relatórios para conferir o desempenho das suas equipes de venda e outros departamentos? Você pode rastrear gastos médios, taxas de conversão e muito mais. Realmente é um beneficio incrível que um software de CRM oferece.

Ter acesso a uma variedade de indicadores-chave de desempenho em tempo real oferece aos gestores das empresas uma ampla visão da saúde de seus negócios, o que orienta as decisões para um crescimento sustentável futuro. 

3 – Gerenciamento de dados eficiente e centralizado

Trabalhar com vários bancos de dados, como muitas empresas ainda fazem, significa trabalhar com dados antigos ou imprecisos. Dados incorretos levam a campanhas de marketing ruins, pois as taxas de rejeição são mais altas. 

Não ter informações atualizadas sobre seu público-alvo pode prejudicar seus negócios. Por outro lado fazendo uso de um sistema CRM, o resultado é maior produtividade, processos simplificados e melhores taxas de retenção de clientes.

4 – Marketing mais específico e direcionado

Ter dados precisos em mãos é ouro! As campanhas de marketing de sucesso são baseadas em dados. É aí que sistema CRM se destaca e mostra todo o seu potencial, já que permite que sua equipe de marketing personalize campanhas para melhorar as chances de fazer uma venda. 

Decida quais produtos promover, descontos a oferecer e a frase de chamariz que você deve usar com base no interesse, nas necessidades e nos pedidos anteriores do cliente para oferecer uma experiência mais satisfatória.

5 – Segmentação precisa de clientes

Você já ouviu falar em segmentação? Isso significa dividir um grande banco de dados de clientes ou potenciais clientes em outros menores com base em uma ou mais características compartilhadas. Dessa forma você consegue vender para o público certo, de acordo com suas preferências.

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