Como empresa, seu site é um dos seus ativos mais importantes. Ele não apenas mostra os serviços ou produtos que você fornece, mas também oferece aos clientes a oportunidade de se envolver com sua marca. Ao contar com os serviços de uma agência de marketing digital você receberá todas as informações necessárias para tornar seu site o mais atrativo possível.

Se os clientes estão tendo o primeiro contato com a empresa através do site, é fundamental que o design da página seja atraente e reflita a personalidade da sua marca. Ao primeiro olhar, os visitantes reagirão aos recursos visuais da página e farão um julgamento da sua empresa em poucos segundos. 

De acordo com pesquisas, mais de 40% das pessoas deixarão de se envolver com um site se ele apresentar conteúdo irrelevante e um layout pouco atraente, o que significa que é vital acertar no design do seu site.

Como uma agência de marketing digital pode ajudar no design do seu site?

Como seu site é a primeira coisa que as pessoas vêem, a agência de marketing digital deve fazer um projeto de design elaborado para criar boas primeiras impressões do negócio. Sem dúvida, esse pode ser um fator decisivo para os clientes comprarem seus produtos ou contratarem seus serviços.

Um site visualmente atraente cria uma imagem positiva para sua marca e uma experiência envolvente para os visitantes, incentivando-os a passar mais tempo nas páginas. Por outro lado, um site desatualizado cria uma primeira impressão negativa em seu público-alvo e pode afastar clientes em potencial, levando-os para os seus concorrentes.

Essa primeira impressão também reflete a imagem da sua marca e o que ela representa em seu segmento de mercado. Cores, imagens e fontes contribuem para o reconhecimento da sua empresa, por isso é importante que tudo seja selecionado com cuidado.

A consistência é fundamental para garantir que o público se envolva com seu negócio. Se o design do seu site for inconsistente e pouco profissional, será um desafio construir o reconhecimento da sua marca.

Construa a confiança com o público

A confiança é outro fator importante no design do seu site, se um visitante duvidar da legitimidade da página porque foi mal projetada, ele não se envolverá com o conteúdo. Crie confiança com seu público por meio de um design moderno, profissional e confiável. Isso atrairá novos clientes e engajará os existentes.

O web design também ajuda na sua estratégia de otimização de mecanismos de busca (SEO), pois ele influencia a forma como você publica conteúdo, afetando a maneira como seu site é indexado.

Agência de marketing digital mantém o SEO competitivo

A internet tornou-se parte integrante da forma como fazemos negócios. Ainda mais em um mercado competitivo. E o design está entre os fatores mais críticos para o sucesso do seu negócio na web. A chave para ter um SEO competitivo é um site atualizado com todas as últimas tendências, fácil de navegar e com ótima aparência. Mas isso não é tão fácil quanto parece.

Você precisa considerar muitas coisas ao projetar ou desenvolver seu site, como a velocidade de carregamento, a quantidade de dados que usa, se é compatível ou não com dispositivos móveis e se o conteúdo é relevante para seus clientes. A agência de marketing digital verifica todos esses elementos para criar um site amigável ao SEO.

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Design ruim pode prejudicar seu negócio

Um design de site ruim pode levar a vários desafios para as empresas. Isso inclui baixas taxas de conversão, baixas taxas de engajamento, poucas vendas e outros problemas, por exemplo:

– Levar a um site difícil de navegar e entender. Um design ruim oferece uma experiência negativa ao usuário.

– Afeta o sucesso geral do negócio, limitando sua capacidade de crescer tanto em tamanho quanto em reputação.

– Prejudica a capacidade da empresa de atingir seu público-alvo. Um site que não é otimizado para dispositivos móveis (smartphones, tablet etc) não será tão acessível quanto poderia ser. A maioria das pesquisas online ocorre a partir do celular ou de outro dispositivo móvel, por isso é importante que seu website seja adaptado para isso. Certifique-se de que seu site seja responsivo, relevante e fácil de usar, independentemente do dispositivo.

Por fim, com a ajuda de uma agência de marketing digital tudo se torna mais fácil.